Novo navio Cunard

     Depois de um ano sem atualizar o blog com nada, decidi retomar as atividades por aqui. (Ao passo que eu tiver tempo). Bom sem mais delongas vamos à uma noticia maravilhosa que ocorreu nessas semanas e que me deixou um pouco surpreso. A CUNARD TERÁ UM NOVO NAVIO!

Previsão artística do novo navio, comparado aos demais

     E como sempre dou minha opinião a respeito disso, e não seria diferente dessa vez. Antes de eu ver a noticia, sempre imaginei o dia que a Carnival Corporation anunciasse um novo navio para Cunard, o que veio a ocorrer semanas atrás.
     Quando vi a imagem artística prevista para o novo navio da companhia, confesso que fiquei extremamente chatiado, pois o navio é nada mais nada menos que uma evolução dos quase Gêmeos Queen Victoria (2007) e Queen Elizabeth (2010), que por sua vez são variações de navios de outras companhias da Carnival Corporation. Essa nova encomenda é parecida, talvez um pouco maior que o MS Koningsdam da Holland Amercia Line. 

Novo navio da Cunard.

Koningsdam da Holland America Line.
     Achei extremamente sem criatividade por parte dos envolvidos do projeto dos navios isso, eles não possuem tanta diferenças.

Motivos por não ser muito apreciado:

- Uma variação da classe Pinnacle.
- Esse baralho de decks com varandas acima da ponte, conseguiu ser pior do que o NCL Epic.
- Design muito poluído.
- Decks mais baixo na popa, com chaminé pequena.
- Tamanho desproporcional comparando altura de decks de Popa e Proa.
- Sem inovação de estrutura.
- Número muito alto de botes salva vidas, em vista que navios muito maiores possuem menor quantidade de botes porém incrivelmente grandes.

Vista de Popas dos navios da Cunard, juntamente com o novo, ao lado do QM2.
   
      Sei que muitos de nós esperávamos uma embarcação ao estilo do incrível RMS Queen Mary 2, mas isso foi o que recebemos e devemos aceitar. Claro ainda tem tempo de a Cunard intervir e ajeitar o que se tornou uma piada ao menos à imagem exterior do navio, pois sabemos que os interiores serão majestosos como de costume.
     O navio ainda não possue nome, mas fãs da companhia estão sugerindo o nomes de antigos navios e esplendorosos da época de ouro como Aquitania, Mauretania (3), ou de rainhas como Queen Anne, Queen Catherine, ou Queen Alexandra.  O navio terá capacidade para 3000 passageiros, e 113.000 toneladas. Tem entrega prevista para 2022, ano do aniversário de 50 anos do majestoso RMS Queen Elizabeth 2 que deixou a frota da sublime Cunard Line em 2008. 

Rms Queen Elizabeth 2.



Comentários