Construído pela Chantiers de l'Atlantique em 1961 para a French Line, o SS France foi um dos maiores e mais luxuosos transatlânticos dos anos 60 e um dos
mais lembrados de todos os navios.
Sua capacidade era de 2044 passageiros e uma tripulação de 1235 pessoas, o SS France era magnífico, o design e e a simetria o tornavam sublime. Em 1974 foi vendido para NCL (Norwegian Cruises Line) que o renomeou: SS Norway. No inicio dos anos 80, a NCL mandou-o à doca seca para ser remodelado, durante a remodelação: adquiriu uma coloração azul-escuro e foram adicionados dois novos decks, isso fez com que aumentasse a capacidade de passageiros para 2665 e com que a tripulação diminuísse para 875 pessoas, os aficionados do navio acreditam que os novos decks estragaram suas linhas originais, límpidas e clássicas (Eu também acho o mesmo).
O navio ficou a serviço da NCL até 2004, quando o ocorreu uma explosão na sala de máquinas o que fez sair uma fumaça negra por sua chaminé traseira, após isso ficou à espera até 2005, quando veio o comunicado mais triste para aqueles que amavam o navio, ele que iria para a sucata, pois não existia mais as peças para corcertá-la. Assim, em 2006 começou o desmantelamento do navio.
Sua capacidade era de 2044 passageiros e uma tripulação de 1235 pessoas, o SS France era magnífico, o design e e a simetria o tornavam sublime. Em 1974 foi vendido para NCL (Norwegian Cruises Line) que o renomeou: SS Norway. No inicio dos anos 80, a NCL mandou-o à doca seca para ser remodelado, durante a remodelação: adquiriu uma coloração azul-escuro e foram adicionados dois novos decks, isso fez com que aumentasse a capacidade de passageiros para 2665 e com que a tripulação diminuísse para 875 pessoas, os aficionados do navio acreditam que os novos decks estragaram suas linhas originais, límpidas e clássicas (Eu também acho o mesmo).
O navio ficou a serviço da NCL até 2004, quando o ocorreu uma explosão na sala de máquinas o que fez sair uma fumaça negra por sua chaminé traseira, após isso ficou à espera até 2005, quando veio o comunicado mais triste para aqueles que amavam o navio, ele que iria para a sucata, pois não existia mais as peças para corcertá-la. Assim, em 2006 começou o desmantelamento do navio.
Na minha opinião, não deveriam ter mandado o SS Norway para a sucata, poderiam tê-lo convertido em hotel, e restaurado para que voltasse a expirar o ar SS France. ele não iria mais navegar, então, por que não o transformaram em hotel igual ao RMS Queen Mary ou RMS Queen Elizabeth 2?
A companhia NCL fez uma besteira ao ter mandado uma joia naval para a sucata. É claro que nunca existirá um navio semelhante a este pois seu designer não está apto as regras atuais de construção naval.
Comentários
Postar um comentário