Navios Feios e Bonitos!

     Sovereign Class, uma das mais belas talvez a primeira classe ambiciosa da Royal Caribben Cruises. Essa classe é composta pelos navios Sovereign of the Seas (1988), Monarch of the Seas (1991)  e por fim Majesty of the Seas (1992).

     Todos os navios foram construídos pelo estaleiro francês Chantiers de l'Atlantique, e foram considerados os primeiros navios modernos "Megaship".


      Sovereign of the Seas - O primeiro navio a ser construído, e que dá nome a classe. Ele foi encomendado em 1986, e 1988 partiu em sua viagem inaugural, e já era considerado o maior navio do mundo, superando o SS Norway em tonelagem porém era menor em comprimento. O Sovereign foi o primeiro navio a adotar um Atrio de vários andares, e possuir um deck direcionado apenas para cabines com varanda, tal estilo foi aderido por vários navios anos mais tarde. Atualmente o Sovereign realiza cruzeiros a serviço da espanhola Pullmantur Cruises.

    Monarch of the Seas - Ele foi o segundo navio da classe, entrando em 1991, e foi o primeiro a possuir alterações no projeto ( Um deck a mais que o Sovereign ) para agradar melhor o público e evoluir ainda mais a industria de cruzeiros. Ele se encontra juntamente com seu irmão na Pullmantur.

     Majesty of the Seas - O último e maior e mais bonito dos três navios, foi entregue em 1992 e tem poucas diferenças em relação ao Monarch, a única diferença é de 10 metros mais longo e 1000 toneladas mais pesado. Majesty of the Seas, A Royal Caribbean decidiu recentemente que não se livrará do navio por motivos de "Apegação" por parte dos passageiros, sendo assim o navio será revitalizado para atrair ainda mais passageiros.

    Sem dúvida são belissímos navios, e merecem ser descritos aqui no blog. Essa foi uma época em que a RCCL ainda tinha navios bonitos e não aberrações.

Curiosidades:

- A classe foi inspirada em antigos transatlânticos, a popa dos navios assemelha-se a do SS Normandie;
- A classe só existe devido a perda de passageiros que a Royal Caribbean estava sofrendo sob os novos navios da Canival na época: Holiday, Celebration e Jublee. 
- Foram considerados os maiores navios de cruzeiro no fim dos anos 80 e ínicio dos 90;
- Sovereign of the Seas foi o navio mais pesado do mundo até 1990, quando o SS Norway foi remodelado e ganhou 2 novos deck's, após isso o Norway permaneceu com o titulo de maior e mais pesado navio do mundo;
- Após a nova classe, várias companhias aderiram as novas características dos navios: A Carnival lançou a Fantasy Class que assemelhava-se em tamanho com a classe da RCCL, e também possuiam um grande atrium que ocupava vários andares. A Princess rebateu em resposta a essas duas companhias, lançando dois navios em 1990 e 1991 Coral e Regal  Princess com atrium de dois andares e com uma quantidade mais elevada de cabines de varanda privada do que os navios da Sovereign Class.
- Eles são metade da classe Explorer, menos da metade da classe Freedom e um terço do tamanho da classe Oasis;

Ah para né! mais navios assim na industria naval.. Please!


Comentários

  1. Estou te indicando uma forma de publicidade para teu Blog em forma de Banner e Poupoou.
    A empresa Egrana paga relativamente bem, em dia e é muito fácil de você colocar anúncios em seus blog. Uma grana extra todo final de mês. Faz uma visita.

    http://ads.egrana.com.br/indica/40521

    ResponderExcluir

Postar um comentário