Número: 13 SS Canberra
Companhia: P&O Line
Passageiros: 2,770
Construção: 1961
Tonelagem: 49,073 toneladas
Porque merece estar na lista:
O SS Canberra merece estar na lista, não só por ser um belo transatlântico, mas por ter um designe um tanto curioso e diferente dos demais navios da época e atuais.
SS Canberra é um marco em tendência de construção naval ( Palavras ditas por especialistas), influenciando futuras gerações de navios. Tanto é que inspirou ( ou podemos dizer uma versão moderna ) o atual Oriana.
Algumas caracteristicas do navio:
*O navio contén uma proa de bolbo, dois conjuntos de estabilizadores, e dois funis de lado-a-lado.
*Os botes salva-vidas, que foram feitas a partir de fibra de vidro, foram colocados 3 decks mais baixos do que o habitual para os navios de seu tipo, e foram recesso para o casco para permitir uma melhor visão a partir do convés de passageiros.
Curiosidades:
* Em 2 de Abril de 1982 iniciou-se a guerra das Malvinas, o SS Canberra estava em cruzeiro pelo Mediterrâneo, o capitão recebeu uma mensagem de que o navio deveria seguir para Gilbraltar. Quando o navio atracou na Ilha, soube-se que o mesmo estava sendo requisitado pela marinha Britânica para trabalhar como navio de tropa. No dia 9 de Abril o navio foi rapidamente remodelado e partiu para o Atlântico Sul.
* o SS Canberra recebeu o apelido de "Grande Baleia Branca".
* Durante a guerra ela não sofreu muitas avariás por ser confudido com um navio Hospital.
* Durante a Guerra sua única companheira de frota foi a RMS Queen Elizabeth 2.
Final de carreira:
Infelizmente devido a idade avançada do navio, e alto custo para combustível que o navio consumia contribuíram para a aposentadoria do SS Canberra. A P&O finalizou a carreira deste belo navio com uma grande viagem e muita festa.
Em Setembro de 1997 o navio foi desmantelado.
Espero que tenham gostado... Até o próximo ^_^
Companhia: P&O Line
Passageiros: 2,770
Construção: 1961
Tonelagem: 49,073 toneladas
Porque merece estar na lista:
O SS Canberra merece estar na lista, não só por ser um belo transatlântico, mas por ter um designe um tanto curioso e diferente dos demais navios da época e atuais.
SS Canberra é um marco em tendência de construção naval ( Palavras ditas por especialistas), influenciando futuras gerações de navios. Tanto é que inspirou ( ou podemos dizer uma versão moderna ) o atual Oriana.
Notem! a diferença desse navio para os demais. |
Algumas caracteristicas do navio:
*O navio contén uma proa de bolbo, dois conjuntos de estabilizadores, e dois funis de lado-a-lado.
*Os botes salva-vidas, que foram feitas a partir de fibra de vidro, foram colocados 3 decks mais baixos do que o habitual para os navios de seu tipo, e foram recesso para o casco para permitir uma melhor visão a partir do convés de passageiros.
Curiosidades:
* Em 2 de Abril de 1982 iniciou-se a guerra das Malvinas, o SS Canberra estava em cruzeiro pelo Mediterrâneo, o capitão recebeu uma mensagem de que o navio deveria seguir para Gilbraltar. Quando o navio atracou na Ilha, soube-se que o mesmo estava sendo requisitado pela marinha Britânica para trabalhar como navio de tropa. No dia 9 de Abril o navio foi rapidamente remodelado e partiu para o Atlântico Sul.
* o SS Canberra recebeu o apelido de "Grande Baleia Branca".
* Durante a guerra ela não sofreu muitas avariás por ser confudido com um navio Hospital.
* Durante a Guerra sua única companheira de frota foi a RMS Queen Elizabeth 2.
SS Canberra e o novo Oriana em sua viagem Inaurugal. Southampton. |
Final de carreira:
Infelizmente devido a idade avançada do navio, e alto custo para combustível que o navio consumia contribuíram para a aposentadoria do SS Canberra. A P&O finalizou a carreira deste belo navio com uma grande viagem e muita festa.
Em Setembro de 1997 o navio foi desmantelado.
Espero que tenham gostado... Até o próximo ^_^
Comentários
Postar um comentário