O
Atlantic Star foi construído em 1984 pelo Chantiers de Nord et de la
Mediterranee de La Seyne-sur Mer, na França para a italiana de Sitmar Cruises. Em sintonia com o resto da frota Sitmar, ela foi originalmente chamado Fairsky e foi registrado na Libéria. Em
setembro de 1988, quando foi comprada pela Sitmar P&O Cruises,
ela foi renomeada para a Sky Princess subsidiária da P&O Princess
Cruises e re-registrado em Londres, Inglaterra.
Em outubro de 2000 ela foi transferida para a P&O Cruises Austrália sob o nome de Pacific Sky. As instalações modernas do Pacific Sky fez popular com passageiros de cruzeiros australianos. A sua popularidade levou a expansão da frota P&O Austrália para incluir Pacific Sun (2004), Pacific Dawn (2007), Pacific Jewel (2009) e Pacific Pearl (2010).
Em maio de 2006, ocorreu a transferência do Pacific Sky da P & O Cruises para a Pullmantur Cruises e renomeado Sky Wonder. Em abril de 2009 Sky Wonder foi renomeado Atlantic Star e navegou para o mercado Português.
Em janeiro de 2010 o navio foi vendido para Kyma Ship Management que supostamente iria substituir as turbinas a vapor com motores diesel o que nunca ocorreu.
Lá vai mais um clássico para a sucata.
Em outubro de 2000 ela foi transferida para a P&O Cruises Austrália sob o nome de Pacific Sky. As instalações modernas do Pacific Sky fez popular com passageiros de cruzeiros australianos. A sua popularidade levou a expansão da frota P&O Austrália para incluir Pacific Sun (2004), Pacific Dawn (2007), Pacific Jewel (2009) e Pacific Pearl (2010).
Em maio de 2006, ocorreu a transferência do Pacific Sky da P & O Cruises para a Pullmantur Cruises e renomeado Sky Wonder. Em abril de 2009 Sky Wonder foi renomeado Atlantic Star e navegou para o mercado Português.
Em janeiro de 2010 o navio foi vendido para Kyma Ship Management que supostamente iria substituir as turbinas a vapor com motores diesel o que nunca ocorreu.
Lá vai mais um clássico para a sucata.
Comentários
Postar um comentário