Os navios De hoje são os dois belos irmãos da Cunard Line ( Queen Victoria 2007 e Queen Elizabeth 2010 ).
Que a Cunard Line tem navios belos, ninguém duvida. Mas esses quase gêmeos são tão únicos.
Originalmente o navio foi encomendado em 2003 pela Holland America Line, seria o próximo navio da Classe Vista. Porém durante a construção do navio no estaleiro Italiano Fincantieri a Carnival Corporation transferiu o projeto para Cunard Line em 2004 e o nomeou Queen Victoria. Um tempo depois quando o Queen Mary 2 entrava em serviço para a Cunard, a Carnival mais uma vez mudou a propriedade do navio, a pedido da Cunard pois a mesma queria encaixar alguns serviços que foram sucesso no Queen Mary 2. Então o navio foi transferido para a P&O e tornou-se seu Arcadia que foi lançado em 2005.
Posteriormente em 2004 foi encomendado pela Cunard Line um novo Queen Victoria que seria 11 metros mais comprido e 5.000 toneladas a mais que o original. Em 2006 foi inciada a construção do navio, 80 blocos pré-fabricados foram postos em ordem. O casco foi concluído em 15 de Janeiro de 2007. O Queen Victoria iniciou seus testes de mar em 24 de Agosto de 2007 sendo aprovado com sucesso. em 7 de Dezembro de 2007 foi oficialmente entregue a Cunard na cidade de Southampton com grande parte da imprensa presente dando o título ao navio como "O Navio mais luxuoso da Cunard Line".
Curiosidade:
* Quando a Cunard Line revelou o nome do navio, muitas pessoas foram contra pois o navio de cruzeiro não era digno de ganhar a designação "Queen" pois não era um transatlântico.
* A Cunard pensou em trocar o nome do navio para: Mauretania ou Aquitania, Porém permaneceu com Queen Victoria.
Queen Elizabeth:
O navio foi encomendado em 2008, após a saída do RMS Queen Elizabeth 2 da frota. O navio apresenta algumas alterações do Queen Victoria e é 5 metros maior que seu irmão. O apito do navio é uma cópia do que era presente noRMS Queen Elizabeth de 1948.
O Queen Elizabeth foi concluído em 2010 e foi batizado pela Rainha Elizabeth segunda.
Curiosidades:
* Originalmente o navio seria um transatlântico, mas devido aos altos custos para a construção, a Cunard decidiu mante-lo como um navio de cruzeiro.
Queen Elizabeth ao longe e Queen Victoria. Viajando lado a lado. |
Uma Pequena história:
Queen Victoria:Originalmente o navio foi encomendado em 2003 pela Holland America Line, seria o próximo navio da Classe Vista. Porém durante a construção do navio no estaleiro Italiano Fincantieri a Carnival Corporation transferiu o projeto para Cunard Line em 2004 e o nomeou Queen Victoria. Um tempo depois quando o Queen Mary 2 entrava em serviço para a Cunard, a Carnival mais uma vez mudou a propriedade do navio, a pedido da Cunard pois a mesma queria encaixar alguns serviços que foram sucesso no Queen Mary 2. Então o navio foi transferido para a P&O e tornou-se seu Arcadia que foi lançado em 2005.
Posteriormente em 2004 foi encomendado pela Cunard Line um novo Queen Victoria que seria 11 metros mais comprido e 5.000 toneladas a mais que o original. Em 2006 foi inciada a construção do navio, 80 blocos pré-fabricados foram postos em ordem. O casco foi concluído em 15 de Janeiro de 2007. O Queen Victoria iniciou seus testes de mar em 24 de Agosto de 2007 sendo aprovado com sucesso. em 7 de Dezembro de 2007 foi oficialmente entregue a Cunard na cidade de Southampton com grande parte da imprensa presente dando o título ao navio como "O Navio mais luxuoso da Cunard Line".
Curiosidade:
* Quando a Cunard Line revelou o nome do navio, muitas pessoas foram contra pois o navio de cruzeiro não era digno de ganhar a designação "Queen" pois não era um transatlântico.
* A Cunard pensou em trocar o nome do navio para: Mauretania ou Aquitania, Porém permaneceu com Queen Victoria.
Queen Elizabeth:
O navio foi encomendado em 2008, após a saída do RMS Queen Elizabeth 2 da frota. O navio apresenta algumas alterações do Queen Victoria e é 5 metros maior que seu irmão. O apito do navio é uma cópia do que era presente noRMS Queen Elizabeth de 1948.
O Queen Elizabeth foi concluído em 2010 e foi batizado pela Rainha Elizabeth segunda.
Curiosidades:
* Originalmente o navio seria um transatlântico, mas devido aos altos custos para a construção, a Cunard decidiu mante-lo como um navio de cruzeiro.
Comentários
Postar um comentário