Hoje veremos a classe de navios mais bonita e atraente de navios de cruzeiro do mundo a "Grand Class", Iniciada em 1998 com o Grand Princess maior navio na época... Seguida pelos: Golden Princess (2001), Star Princess (2002) Essa foi a primeira classe pioneira no projeto que foi realizado através de cada classe modificadas.
|
Grand Princess (1998). |
|
Golden Princess (2001). |
|
Star Princess (2002) |
Seguindo depois a "Gem Class" que são os navios: Diamond e Sapphire Princess Ambos de 2004, A bordo dos navios da "Gem Class", há duas grandes mudanças de design. Em vez das quatro principais salas de jantar encontrados em todos os outros navios da "Grand Class"que consistem em dois - assento aberto, restaurante tradicional. Os restaurantes principais foram divididos em quatro menores, locais mais íntimos, cada um oferecendo sua própria atmosfera única. A segunda diferença projeto nestes navios é a deslocação do Skywalkers para trás da chaminé, em vez de suspensa sobre a popa. Os dois navios da "Gem Class" foram os únicos navios com o projeto base "Grand Class" a ser construídos em Mitsubishi Nagasaki Yard. Podem ser considerados os maiores navios como "evolução" da Grand Class.
|
Diamond Princess (2004) |
|
Sapphire Princess (2004) |
Logo vêm o Caribbean Princess (2004) ( único da classe "Caribbean"). O Caribbean Princess usa o design original da "Grand Class" sem nenhuma das inovações usadas na "Gem Class", mas com algumas alterações com um deck adicional na proa do navio acima da ponte.
|
Caribbean Princess (2004) |
Por fim "Crown Class" última classe da Princess Cruise, essa classe tem uma mistura entre a Caribbean Class e Gem Class. Possuem o Deck panorâmico acima da ponte, o Skywalk atrás da chaminé, e a primeira classe a possuir Solarium particular. Os navios são: Crown Princess (2006) Emerald Princess (2007) e Ruby Princess (2008).
|
Crown Princess (2006) |
|
Emerald Princess (2007) |
|
Ruby Princess (2008) |
"Ventura Class" projeto inspirado na "Crown Class" para a P&O. Ventura (2008) e Azura (2010). Os navios apresentam mudanças, para adequarem-se ao mercado britânico, assim tem variações entre ambos os gemêos: Ventura inclui muitas características novas, tais como "Cirque School", um estilo de circo com ginástica acrobática, um número reduzido de piscinas e uma maior quantidade de Suítes. O Azura possuí mais piscinas, um Promanade e um Atrium maior e sua popa tem uma modificação em relação aos demais navios citados acima, sua popa é mais reta.
|
Ventura (2008) |
|
Azura (2010)
|
Curiosidades:
- Grand Princess havia sido encomendado em 1994 sua conclusão seria em 1996, mas devido a atrasos o navio acabou sendo entregue em 1998;
- O Caribbean Princess seria um gêmeo para os navios da "Gem Class", porém seu projeto foi alterado;
- Caribbean Class originalmente possuiria 3 navios, o acordo foi desfeito e ninguém revelou os motivos.
- Ventura e Azura antes de serem encomendados para a P&O, eram originais da Princess e originalmente seriam 3 navios Sky, Sea e Pacific Princess, o último foi cancelado e outros dois foram transferidos;
- Ruby Princess seria o primeiro a não possuir o Skywalker, mas por algum motivo ele foi acrescentado no navio;
- Essa é um rumor engraçado: em 2005 um navio idêntico ao Caribbean Princess foi encomendado pela Carnival Corporation para a Costa, tal fato nunca ocorreu e ninguém nunca confirmou esse boato;
- A P&O não queria os navios Ventura e Azura, pois achavam que os navios não eram ideais ao mercado inglês, tal fato foi provado ao contrário, pois tanto Ventura como Azura são os navios mais procurados pelos clientes P&O.
- Há planos da Princess Cruises transferir o Golden Princess para a P&O Australia e aumentar a demanda de cruzeiros da Carnival Corporation naquele mercado, ele substituiria o Pacific Pearl que pode ser vendido a Peace Boat;
Espero que todos tenham gostado....Até a próxima.
|
Comentários
Postar um comentário