O island escape tem muito que se diga. Não sei se o ache um bloco flutuante ou um navio original.
E os restantes foristas o que acham?
Porém, este navio foi feito em Nantes, em 1982, como puro ferry para navegar ao serviço da DFDS do baltico, inicialmente entre Copenhaga e Gotemburgo, porém tal nunca ocorreu, devido ao facto da companhia de cruzeiros da divisão americana - SeaEscape Cruises, ter criado uma divisão inédita para operar um ferry de cruzeiro entre Nova Iorque e Freeport nas Bahamas e estes terem ficado sem navio, pois o navio que era para ser utilixado nesta aventura foi vendido, o ferry de cruzeiro Scandinavan Song ( ex - Sunward)...
Porém foi mais uma fez um fracasso e o navio retomou em 1984 o seu proposito inicial como ferry entre Copenhaga e Oslo, Noruega..
Porem sol de pouca dura, pois nesse ano a DFDS adquire participação numa nova empresa de cruzeiros para o mercado americano, onde este ferry é totalmente remodelado como paquete para operar para a Sundance Cruises(1985), baseado no Alasca, com o nome de M/V Stardancer, que consegue lhe dar então fama no mercado de cruzeiros.
Porém a companhia Sundance Cruisesperde um navio da sua frota com um incendio, o M/V Sundancer ( ex-SVEA CORONA) e entra em dificuldades financeiras, vendendo participação à Eastern Cruises Lines, e criam uma nova companhia chamada Admiral Cruises que o opera em 1987....
Por sua vez em finais de 1987 da-se a aquisição da Admiral Cruises pelo grupo Royal Caribbean, e o navio sofre alterações em 1988, alterando a sua silhueta com a adição do estbilizador à popa, redução da chaminé e inclusão do lounge panoramico ( caracteristica da RCCL)...e muda o nome para M/V VIKING SERENADE.
Honestamente, como ferry era um navio com uma silhueta muito equilibrada, um profile digno, com uma chaminé elevada a completar...uma vez mais a RCCL estragou tudo e criou o monstrinho " corcunda" que se vê...( penso que o facto de ser corcunda ispirou a classe do Independence of the Seas, assim como a redução da chaminé para quele " mastrinho" ridiculo com a ancora da RCCL )...
Espero ter podido ajudar-vos...nesta comparação e história, de como as vezes o mercado impõe as regras, e logicamente o produto sai " alterado" para beneficiar o proposito final...neste caso um ferry puro que passa a paquete...
o mitico SS UNITED STATES, um navio com umas linhas de...sonho, e duas chaminés, que simplesmente eram...colossais...
Imponente e lindo.
Se essa imagens servissem de inspiração para os arquitectos navais que criam chaminés minimas e ridiculas como para os celebrity Solstice e Equinox... classe freedom na rccl.
magnifico...
lindo...
e para terminar o " gran finale ", esta sublime imagem:
Outro belo navio o RMS QUEEN ELIZABETH 2 um colosso dos mares
E os restantes foristas o que acham?
Porém, este navio foi feito em Nantes, em 1982, como puro ferry para navegar ao serviço da DFDS do baltico, inicialmente entre Copenhaga e Gotemburgo, porém tal nunca ocorreu, devido ao facto da companhia de cruzeiros da divisão americana - SeaEscape Cruises, ter criado uma divisão inédita para operar um ferry de cruzeiro entre Nova Iorque e Freeport nas Bahamas e estes terem ficado sem navio, pois o navio que era para ser utilixado nesta aventura foi vendido, o ferry de cruzeiro Scandinavan Song ( ex - Sunward)...
Porém foi mais uma fez um fracasso e o navio retomou em 1984 o seu proposito inicial como ferry entre Copenhaga e Oslo, Noruega..
Porem sol de pouca dura, pois nesse ano a DFDS adquire participação numa nova empresa de cruzeiros para o mercado americano, onde este ferry é totalmente remodelado como paquete para operar para a Sundance Cruises(1985), baseado no Alasca, com o nome de M/V Stardancer, que consegue lhe dar então fama no mercado de cruzeiros.
Porém a companhia Sundance Cruisesperde um navio da sua frota com um incendio, o M/V Sundancer ( ex-SVEA CORONA) e entra em dificuldades financeiras, vendendo participação à Eastern Cruises Lines, e criam uma nova companhia chamada Admiral Cruises que o opera em 1987....
Por sua vez em finais de 1987 da-se a aquisição da Admiral Cruises pelo grupo Royal Caribbean, e o navio sofre alterações em 1988, alterando a sua silhueta com a adição do estbilizador à popa, redução da chaminé e inclusão do lounge panoramico ( caracteristica da RCCL)...e muda o nome para M/V VIKING SERENADE.
Honestamente, como ferry era um navio com uma silhueta muito equilibrada, um profile digno, com uma chaminé elevada a completar...uma vez mais a RCCL estragou tudo e criou o monstrinho " corcunda" que se vê...( penso que o facto de ser corcunda ispirou a classe do Independence of the Seas, assim como a redução da chaminé para quele " mastrinho" ridiculo com a ancora da RCCL )...
Espero ter podido ajudar-vos...nesta comparação e história, de como as vezes o mercado impõe as regras, e logicamente o produto sai " alterado" para beneficiar o proposito final...neste caso um ferry puro que passa a paquete...
o mitico SS UNITED STATES, um navio com umas linhas de...sonho, e duas chaminés, que simplesmente eram...colossais...
Imponente e lindo.
Se essa imagens servissem de inspiração para os arquitectos navais que criam chaminés minimas e ridiculas como para os celebrity Solstice e Equinox... classe freedom na rccl.
magnifico...
lindo...
e para terminar o " gran finale ", esta sublime imagem:
Outro belo navio o RMS QUEEN ELIZABETH 2 um colosso dos mares
Comentários
Postar um comentário