O SS United States Redesenvolvimento Project (SSUSRP) anunciou o lançamento de um Pedido de Qualificações (PDO) como o primeiro passo em um processo para identificar um desenvolvedor para "recolocar" o navio histórico. O objetivo é reformar e transformar o navio em um sem fins lucrativos, auto-sustentável, a atração waterfront multi-propósito estacionária.
"Este é um convite para empreendedores privados, a se engajar no projeto de desenvolvimento, talvez o mais original e excitante no país", afirmou Dan McSweeney, diretor da SSUSRP. "Como carro-chefe de nossa nação e um símbolo de inovação americana e engenharia, este navio icônico apresenta enormes oportunidades para atrair uma nova geração de usuários e visitantes."
O SS United States "porto de Nova York, assim como Miami foram identificados como promissores locais para o encaixe de longo prazo do navio, embora outras cidades serão consideradas.
O conceito do projeto é atualmente de um desenvolvimento de uso misto, que pode incluir uma variedade de usos possíveis para o navio mais de 650.000 pés quadrados de espaço fechado, incluindo mas não limitado a hotel, restaurantes, espaço para eventos, instalações de varejo e educacional. Os planos também incluem um museu e da restauração do navio mais emblemáticos características históricas.
Os interessados em participar do processo terá 30 dias para responder à solicitação de cotação. Depois de respostas PDO são revisados, um número limitado de Proponentes Pré-qualificados serão convidados a responder a uma solicitação mais detalhada de Propostas ("RFP"). Os finalistas serão então selecionados para negociar os termos de um acordo para a reconversão do navio no local selecionado. Um desenvolvedor serão selecionados até o final de 2012, com a intenção de situar o navio na cidade seleccionados no Verão de 2013.
O SSUSRP foi iniciado pela SS United Estados Conservancy, uma organização nacional sem fins lucrativos que comprou o navio histórico no ano passado.
A TNC está avançando também planos de uso público, incluindo uma de classe mundial
Comentários
Postar um comentário