Notícias Internacionais: Japão, Macau e Mundo

Japão

Sun Princess em Melbourne, Australia em 2007.
A Princess Cruises, em resposta a crescente demanda por cruzeiros no Japão, decidiu que entrará no mercado do país. A companhia baseará o Sun Princess no Japão entre Abril e Julho do ano que vêm, com base em Yokohama e Kobe. As viagens serão adaptadas ao público japonês, e vendidas em yens, a moeda local. A língua a bordo também será adaptada, e passará a ser o japonês.

Para comercializar a viagem, e representar outras marcas do grupo, a Carnival inaugurá uma filial no país, a Carnival Japan, Inc. A companhia que será uma parte da Carnival terá em Tokyo sua base, e será administrada por diretores da Carnival Corporation & plc.

Macau
Queen Elizabeth 2 em Santos, em 1986
Notícias não confirmadas afirmaram na última semana que o Queen Elizabeth 2, legendário transatlântico da Cunard Line atualmente imobilizado em Dubai, poderia estar a caminho de Macau, na China. Lá, seria utilizado como hotel e centro de convenções, em seu atracadouro fixo. Segundo o site Newswire.com, a empresa Universal Management LTD, já teria inclusive adquirido os direitos de representar o navio, e teria a intenção de movê-lo o mais rápido possível para a antiga colônia portuguesa na Ásia.

O Queen Elizabeth 2 está desativado desde 2008, quando deixou a frota da Cunard para atracar permanentemente em Dubai, onde após uma grande reforma se tornaria um hotel e centro de convenções, aos moldes do que acontece com o Queen Mary em Long Beach, na Califórnia. Porém, dificuldades financeiras fizeram com que a Dubai World, que adquirira o navio com esse fim, desistisse de seus planos. Desde então o futuro do navio é indefinido.

Ao redor do Mundo

A Celebrity anunciou recentemente o destino de seus navios na temporada de inverno 2013/2014. Novamente, a companhia terá um navio na América do Sul, que não fará passagens pelo Brasil, o Infinity. Desde 2009 o navio não vêm ao país, mesmo operando nos vizinhos Argentina e Uruguai. Além disso, o Celebrity Solstice voltará para a Austrália, onde fará a primeira temporada no final desse ano.

No Caribe, estarão o Celebrity Costellation, com mini-cruzeiros desde Fort Lauderdale, e os outros quatro navios da classe Solstice: Equinox, Eclipse, Silhouette e Reflection. A principal novidade é a entrada de um navio com base em Los Angeles, o Century, que fará viagens até o Caribe e Riviera Mexicana. O Celebrity Summit também estará no Caribe, mas com saídas de San Juan, na República Dominicana, de onde partirá para cruzeiros pelo sul da região. O Millennium voltará para a Ásia.

Comentários