AIDABELLA E AIDAAURA ENCONTRARAM-SE HOJE NO FUNCHAL
Hoje aconteceu no Funchal, mais um encontro de navios AIDA, com as
escalas dos navios AIDAbella, e AIDAaura. O AIDAbella, fez escala no
Funchal no âmbito de uma ´serie de cruzeiros regulares no Funchal com a
duração de 10 dias, na qual incluem passagens por La Palma, Sta. Cruz de
Tenerife, Lisboa, Cádis, Málaga, Tanger, Arrecife e La Palma.
O AIDAbella é o segundo navio da classe Sphinix que a companhia detém. Relativamente ao navio, sabe-se que o AIDAbella é a construção número 666, teve um custo de 350 milhões de Euros, foi construído nos estaleiros de Mayer Werft em 2008, o Inicio da sua construção aconteceu a 10 de Março de 2007, toucou nas águas do mar pela primeira vez a 19 de Outubro de 2007 a sua inauguração aconteceu a 23 de Abril de 2008, por Eva Padberg.
O AIDAbella, bem como todos os seus navios da sua classe dispõe de um sistema que não polui tanto o ambiente, não havendo desta feita por parte desses navios grande quantidade de CO2.
A bordo do AIDAbella, o passageiro pode encontrar um complexo de piscinas personalizado, casino, o segundo maior SPA flutuante do planeta, biblioteca, grande área para crianças, discoteca, 7 restaurantes, 12 bares, poli desportivo, pista de Jogging, florista, simulador de golf, cinema, e teatro de três Deck´s. Relativamente as características do navio, é de referir que mede 251 metros de comprimento, mede 32.2 metros de boca, mede 8 metros de profundidade, desloca uma arqueação bruta de 71000 toneladas, consegue transportar até 2500 passageiros que são servidos por 700 membros da tripulação, e consegue atingir os 23 nos de velocidade máxima, graças aos seus quatro motores Siemens Dieselelektrischer Antriemit Dieselmotoren Caterpillar MaK 9M43C, combinados com 24000 Kw cada um.
Este navio tem saída marcada para as 18 horas de hoje, rumo a Cádis.
O AIDAbella é o segundo navio da classe Sphinix que a companhia detém. Relativamente ao navio, sabe-se que o AIDAbella é a construção número 666, teve um custo de 350 milhões de Euros, foi construído nos estaleiros de Mayer Werft em 2008, o Inicio da sua construção aconteceu a 10 de Março de 2007, toucou nas águas do mar pela primeira vez a 19 de Outubro de 2007 a sua inauguração aconteceu a 23 de Abril de 2008, por Eva Padberg.
O AIDAbella, bem como todos os seus navios da sua classe dispõe de um sistema que não polui tanto o ambiente, não havendo desta feita por parte desses navios grande quantidade de CO2.
A bordo do AIDAbella, o passageiro pode encontrar um complexo de piscinas personalizado, casino, o segundo maior SPA flutuante do planeta, biblioteca, grande área para crianças, discoteca, 7 restaurantes, 12 bares, poli desportivo, pista de Jogging, florista, simulador de golf, cinema, e teatro de três Deck´s. Relativamente as características do navio, é de referir que mede 251 metros de comprimento, mede 32.2 metros de boca, mede 8 metros de profundidade, desloca uma arqueação bruta de 71000 toneladas, consegue transportar até 2500 passageiros que são servidos por 700 membros da tripulação, e consegue atingir os 23 nos de velocidade máxima, graças aos seus quatro motores Siemens Dieselelektrischer Antriemit Dieselmotoren Caterpillar MaK 9M43C, combinados com 24000 Kw cada um.
O navio AIDAbella termina a sua escala no Funchal no dia de hoje pelas 19 horas rumo a Lisboa com 2050 passageiros a bordo.
Relativamente ao navio, o AIDAaura foi a evolução da classe vita,
iniciada pelo navio AIDAvita em 2002, nos estaleiros de Aker MTW . O
navio AIDAaura foi construído em 2003, com um custo de 250 milhões de
Dolares, foi baptizado a 12 de Abril de 2003, e a sua viagem inaugural
aconteceu a 15 de Abril do mesmo ano. É de salientar que o AIDAaura, é
um dos navios que dispõe de aulas de mergulho na sua piscina. Esta
actividade acontece principalmente para os mais jovens e que tem sido um
sucesso. Em 2003, o navio era mesmo a unidade mais recente da "jovem"
AIDAcruises tendo na altura apenas três navios, o AIDAcara, o AIDAvita e
o recém chegado AIDAaura. O AIDAaura, mede 202 metros, mede 28 metros
de boca, mede 6.19 metros de profundidade, desloca 42289 toneladas de
arqueação bruta, consegue transportar até 1300 passageiros que são
servidos por 430 membros da tripulação, e consegue atingir os 23 nos de
velocidade máxima, graças aos seus dois propulsores Diesel Electric
combinados com 18.800 KW cada um. Relativamente aos camarotes, o
AIDAaura tem 633 camarotes, dispõe de 4 restaurantes, 6 bares, piscina,
SPA com 1100 metros quadrados, ginásio, pista de jogging, Salão de
beleza, cabeleireiro, um fantástico teatro de dois Dek´s, área para
crianças, área comercial, dispõe ainda de uma sala dedicada a reuniões,
discoteca, uma área dedicada ao desporto e casino, tendo todos os
espaços necessários para que o passageiro tenha um
cruzeiro inesquecível.
Outro navio que também está no Funchal, é o AIDAaura. Este navio chegou
pelas 09 horas de hoje ao Funchal procedente de Bridgetown com 1266
passageiros a bordo. O navio efectua um cruzeiro transatlântico com a
duração de 15 dias, na qual passa por La Romana, Castries, Grenada,
Bridgetown, Cádis e termino em palma de Maiorca.
No total, hoje estiveram dois navios de cruzeiro que trouxeram a cidade
do Funchal um movimento conjunto de 3316 passageiros, navios esses, que
foram agêciados pela mesma agência de navegação, que
completou há relativamente pouco tempo 200 anos de existência, a Blandy
Shipping.
A próxima escala do AIDAbella na Madeira acontece no dia 14 do corrente
mês numa escala solitária, já o AIDAaura, vem ao Funchal novamente
apenas em 2014.
As próximas escalas de navios de cruzeiro no Funchal, acontecem mesmo na
Sexta feira com a chegada dos navios Norwegian Jade (08:00-17-00) e
Oriana (09:00-23:00).
Comentários
Postar um comentário