Evacuação a bordo do Norwegian Jewel

 HELICOPTERO DA GUARDA COSTEIRA FOI CHAMADO
Norwegian JewelUma mulher com 47 anos de idade, quando se encontrava a fazer um cruzeiro a bordo do navio Norwegian Jewel da Norwegian Cruise Lines, referiu que estava a sentir muitas dores abdominais, e que precisava rapidamente de cuidados médicos.
O comandante do navio, chamou de imediato a Guarda Costeira dos EUA, que enviaram para junto do navio dois helicópteros, um MH-60 Jayhawk e um HC-130.
A posição do navio era de 115 km de distância desde o cabo Henry, e toda esta operação decorreu com normalidade, com a duração de 7 horas. O marido desta senhora acompanhou-a, também de helicoptero, e que segundo o que conta o co-piloto do helicoptero foi fundamental a boa preparação a bordo do navio Norwegoan Jewel: "É sempre bom quando o trabalho duro e a preparação se reúnem numa uma missão bem sucedida"..."Este foi um esforço conjunto do MH-60 e do HC-130 para realizar esta evacuação aeromédica. A coordenação do sector rodoviário Hampton foi notável, e além disso, a preparação do Norwegian Jewel em receber os equipamentos foi fundamental para um resgate rápido."
Actualmente a senhora está bem, fazendo-se acompanhar pelo marido no Hospotal de General Sentara Norrfolk.

Comentários