Costa Allegra é vendido para a sucata

Costa Allegra a deriva na Ilhas Seychelles
Hoje a Costa Cruzeiros anunciou que o navio Costa Allegra, que recentemente sofreu um incêndio e ficou a deriva próximo das ilhas Seychelles (Veja esta notícia aqui), será vendido para a sucata. A sucata responsável pela compra ainda não foi divulgada, mas provavelmente de origem turca ou indiana. 

A Costa Cruzeiros estava  negociando a venda do navio Costa Allegra para a companhia Harmony Cruises, a mesma que recentemente comprou o Costa Marina mas após o incêndio, supostamente o acordo pode ter  sido desfeito.

A Costa Cruzeiros tinha anunciado recentemente que os roteiros do Costa Allegra seriam realizados pelo Costa Voyager (Leia mais sobre isso aqui).

Annie Johnson, atual Costa Allegra
O navio cargueiro Annie Johnson, atual Costa Allegra, foi construído em 1969 e em 1992 a Costa Cruzeiros comprou o navio e o transformou para operar como navio de passageiros. Assim, o navio realizou várias temporadas por águas brasileiras ao lado do Costa Marina, até 2003/2004, quando realizou sua última temporada no Brasil.

Costa Allegra no Rio de Janeiro
A Costa Cruzeiros está passando por um ano muito dificil, o Costa Allegra foi uma segunda fonte de prejuízos para a companhia, prejuízos maiores foram com o naúfragio do navio Costa Concordia em janeiro deste ano. No entanto, a Costa Cruzeiros resolveu investir mais na América do Sul, retornando a disponibilizar os cruzeiros de 15 noites para o público brasileiro e com cinco navios navegando em uma mesma temporada, ou seja, aproximadamente 500 mil toneladas e 18 mil leitos por semana, ou seja, 18 mil passageiros se divertindo por semana!

Comentários