É um Adeus a uma actividade para o qual muito contribuiu. Foi a cara e o
sucesso da popular série televisiva norte americana "The Love Boat",
que juntou milhares de adeptos dos cruzeiros.
Esta semana foi confirmada a venda para sucata de um dos mais mediáticos navios de sempre. O Pacific, que permanecia imobilizado em Génova desde 2009, foi vendido para ser demolido nos sucateiros turcos de Cemsan, pelo valor de 2,5 milhões dólares.
A renovação do navio tornou-se inviável perante o cumprimento de pagar 6 milhoes de euros a uma empresa italiana para a remoção de abestos e remodelação do paquete, além de um contecioso judicial num tribunal norte americano.
Construído em 1971, como Sea Venture,, para a FlagShip Cruises, da Noruega, para operar nas Bermudas, cedo foi comprado pela Princess Cruises, em 1975, que o rebaptizou de Pacific Princess.
Em 2002, o Pacific Princess foi vendido passando a chamar-se Pacific e operando pela Pullmantur nas Caraíbas e depois no Brasil. Voltou ao Mediterrâneo em 2007, pela Pullmantur, operando no ano seguinte para o operador espanhol QuailCruises, antes de ser imobilizado em 2009, em Génova. O gémeo e ex-Island Princess, actual Discovery, mantem-se ao serviço da Discovery Cruises.
Esta semana foi confirmada a venda para sucata de um dos mais mediáticos navios de sempre. O Pacific, que permanecia imobilizado em Génova desde 2009, foi vendido para ser demolido nos sucateiros turcos de Cemsan, pelo valor de 2,5 milhões dólares.
A renovação do navio tornou-se inviável perante o cumprimento de pagar 6 milhoes de euros a uma empresa italiana para a remoção de abestos e remodelação do paquete, além de um contecioso judicial num tribunal norte americano.
Construído em 1971, como Sea Venture,, para a FlagShip Cruises, da Noruega, para operar nas Bermudas, cedo foi comprado pela Princess Cruises, em 1975, que o rebaptizou de Pacific Princess.
Em 2002, o Pacific Princess foi vendido passando a chamar-se Pacific e operando pela Pullmantur nas Caraíbas e depois no Brasil. Voltou ao Mediterrâneo em 2007, pela Pullmantur, operando no ano seguinte para o operador espanhol QuailCruises, antes de ser imobilizado em 2009, em Génova. O gémeo e ex-Island Princess, actual Discovery, mantem-se ao serviço da Discovery Cruises.
Comentários
Postar um comentário