A menos de 100 dias do seu baptismo, que vai decorrer em Marselha, o MSC Divina, 12.º navio da frota da companhia MSC Cruzeiros, entrou na sua última fase de construção, estando agora na etapa que vai ganhar um visual, onde serão trabalhados instalações de equipamentos e decoração. Uma etapa de envolve mais de 1.400 profissionais especializados.
“Serralheiros, electricistas, caldeireiros, mecânicos, carpinteiros, decoradores, marmoristas, técnicos de luzes, técnicos de isolamento e ar-condicionado, ‘designers’ de cozinha e supervisores são exemplos dos muitos ofícios envolvidos no equipamento e decoração deste luxuoso navio de cruzeiro com 333 metros de comprimento, 38 metros de largura, 140 mil toneladas de arqueação bruta e com capacidade para 4.363 passageiros”, destaca a MSC Cruzeiros em comunicado.
A construção do navio teve início há mais de um ano e meio e, quando estiver concluído, o MSC Divina vai oferecer 18 decks e 1.751 camarotes, mais 100 dos que os seus navios irmãos, o MSC Fantasia e o MSC Splendida, além de 27 mil metros quadrados de espaços públicos, incluindo restaurantes, bares, um casino, quatro piscinas – incluindo a nova ‘Garden Pool’ –, uma pista de bowling, um ginásio e o MSC Aurea Spa.
Em meados de Abril, o navio vai ser sujeito à sua primeira “prova de mar”, na qual vão ser realizados mais de 60 testes que cobrem todos os detalhes, desde teste de velocidade a capacidade de manobra, a testes de acústica e vibrações.
O baptismo do navio vai decorrer a 26 de Maio, em Marselha, numa cerimónia que vai voltar a contar com a presença da madrinha da frota da companhia de cruzeiros, a reconhecida actriz italiana Sophia Loren.
Comentários
Postar um comentário